NÃO CONTRATE MAQUININHA DA CIELO ANTES DE LER ISSO (IMPORTANTE!)

Você está procurando a máquina ideal para o seu novo empreendimento ou deseja alterar a máquina que possui atualmente? Saiba que não são apenas as taxas que devem ser consideradas em sua escolha. Você precisa entender com que transparência as adquirentes atuam e quais as informações elas irão lhe fornecer. Mas por que isso é importante? Ter acesso às informações das suas vendas e do processo de reembolso de uma forma descomplicada é fundamental para que você consiga verificar se está recebendo de volta tudo o que vende. Mas como eu posso não receber o que eu estou vendendo? Acredite, a RAVI atua há 5 anos no mercado de máquinas de cartões e já recuperou mais de 14 milhões aos seus clientes e podemos dizer com toda a certeza: isso acontece mais do que você pode imaginar!

Para reter das suas vendas uma parte maior do que a taxa contratada a CIELO utiliza de algumas práticas que julgamos ilegais, tais como:

Antecipação Indevida: que é quando a adquirente ativa o serviço de antecipação sem que você saiba (ou às vezes mascarado em alguma campanha de vendas) e você passa a pagar uma taxa MUITO maior do que a que contratou. “Ah, mas eu costumo fazer antecipações, então sou eu que contrato o serviço e está tudo certo”. Na verdade, mesmo que você queira antecipar o recebimento de suas vendas, existem alguns detalhes muito importantes para que você não perca dinheiro com esse serviço. Desenvolvemos um e-book que irá lhe ensinar tudo sobre antecipação AQUI.

POS Inativo: Sabe quando você precisa alterar o seu terminal POS por algum defeito ou mau funcionamento? Fique muito atento a essas trocas pois é muito comum na CIELO que a adquirente passe a lhe cobrar pelo aluguel do POS novo e também do que foi substituído.

Mas como eles conseguem realizar tais práticas se são ilegais? Simples, tornando-as “legais” do ponto de vista jurídico. Para isso, é preciso que alterem o seu contrato de adesão… Para os que já são clientes da CIELO: Você sabia que o contrato de adesão da CIELO foi alterado? Você assinou um novo contrato para autorizar tais alterações? Você foi comunicado de alguma forma? Provavelmente não. Mas houveram e, constantemente, ainda há alterações realizadas no seu contrato de adesão que você só ficará sabendo se revisar com frequências as suas informações no portal da CIELO. Além disso, a CIELO vem utilizando a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) para fazer com que o cliente aceite não só os termos de privacidade objetos da Lei, mas também alterações em seu Contrato de Credenciamento CIELO.

Para entender melhor as alterações realizadas no contrato de adesão, conhecer todas as práticas ilegais que identificamos nas auditorias dos relatórios da CIELO, assim como o comportamento dessa adquirente diante da contestação dessas divergências, assista ao vídeo abaixo:

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