CONHEÇA SITUAÇÕES QUE PODEM ESTAR AFETANDO O LUCRO DO SEU NEGÓCIO

Você conhece quais são os verdadeiros descontos nas suas vendas com cartões?

Tenho certeza que você já teve a sensação de realizar muitas vendas com cartões de crédito, débito ou pré-pagos, mas não enxerga o dinheiro entrar na sua conta. E você não sabe o porquê disso ou como fazer para mudar essa realidade não é mesmo?!

Veja algumas situações que podem estar gerando descontos e você não sabe, atingindo diretamente no lucro da sua empresa.

Antecipação das vendas

Existem muitos tipos de antecipações e algumas podem ser úteis para os estabelecimentos, outras nem tanto. As taxas de antecipações podem chegar a reter quase metade do valor da venda, dependendo das condições de antecipação e da modalidade que o estabelecimento vai antecipar.

Vendas parceladas e vouchers possuem as taxas MDR mais altas e consequentemente a taxa de antecipação mais alta também. Por conta disso, não aconselhamos antecipar e muito menos contratar a antecipação automática nessas modalidades.

antecipação é uma alternativa viável quando necessário e em situações específicas. Para evitar custo desnecessário manter o controle das suas vendas até o recebimento é essencial.
Muitas vezes o estabelecimento pode estar sofrendo o desconto da antecipação e não sabe, muito menos contratou a antecipação. Ter o controle é a única maneira de evitar uma situação como essa.

Tarifas das maquininhas

Geralmente os clientes desconhecem os possíveis descontos gerados pela utilização das maquininhas de cartões, muitos pensam que a única despesa é somente a taxa da bandeira ou a mensalidade da maquininha. Confira outras tarifas descontadas de suas vendas:

– Descontos de terminal inativo ou de tecnologia de TEF que não é mais utilizado, infelizmente é normal de ocorrer. Essa tarifa pode ser descontada nas seguintes formas: direto da conta corrente do cliente, das vendas do estabelecimento ou por boleto bancário.

– Tarifa por transação é uma taxa fixa cobrada pela quantidade de transações realizadas, ou seja, a quantidade de vendas feitas na máquina. Essa tarifa é negociada na contratação da adquirente e na maioria das vezes o cliente não está ciente da existência dessa tarifa. Por esse motivo é necessário sempre solicitar o termo de adesão e contrato dos credenciamentos e analisa-los por completo.

– Além dessas duas tarifas mencionadas, as adquirentes de cartões podem descontar das vendas dos clientes tarifas de serviços de gestão ou planos de atendimento ao estabelecimento. Somente com o controle das vendas é possível verificar se essas taxas estão sendo descontadas.

Esses são apenas alguns dos possíveis descontos tarifados dos estabelecimentos.

Mas afinal quais são os direitos e deveres das bandeiras e adquirentes? Alguém fiscaliza as atividades dessas empresas? Quem defende os estabelecimentos se surgir alguma irregularidade?

Para saber mais sobre esse tema, assista nossa live no YouTube hoje às 20h. Além de apresentar mais exemplos de descontos, iremos abordar também alguns aspectos jurídicos muito interessantes para gestores financeiros e empreendedores que utilizam de meios eletrônicos de pagamentos em suas empresas.

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