Você conhece quais são os novos meios de pagamento disponíveis no mercado? Hoje vamos falar sobre 3 meios de pagamentos que você pode utilizar no seu estabelecimento para não deixar de vender e até aumentar suas vendas!
Leia até o final e conheça os números e tendências do mercado em meios de pagamentos!
Com o distanciamento social devido a pandemia do COVID-19, vendas de forma online e tecnologias que evitam o contato entre as pessoas são essenciais para que os lojistas possam se adequar a essa nova realidade.
Fica ligado nos 3 meios de pagamentos que separamos para você:
1. LINKS DE PAGAMENTOS ONLINE
É uma opção para vender de maneira que o cliente não precise ir a sua loja física ou acessar seu site para finalizar a compra, ideal para agilizar as vendas.
Mas por que devo disponibilizar o pagamento por link digital para meus clientes? Além de estar inovando, você fornecerá agilidade e conforto para seus clientes no dia a dia. Podendo realizar vendas por WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mail, entre outros canais digitais que facilitam a vida dos clientes e do estabelecimento.
Assim você agregará para sua empresa variedade no meio de pagamento, com essa ação o estabelecimento não perde vendas e aumenta o potencial de faturamento ampliando o alcance de seu público.
Você pode obter os links de pagamento online diretamente com a sua administradora de cartões, carteiras digitais e bandeiras de vouchers.
2. CARTEIRA DIGITAL (e-wallet)
Se na década de 1960 o cartão de crédito mudou o meio de pagamento no mundo, os dispositivos eletrônicos estão mudando nossas vidas hoje!
A carteira digital possui tecnologia criptografada e NFC (Near Field Communication), conhecida como pagamento por aproximação, proporcionando agilidade e segurança para as transações.
Mas o que é exatamente a carteira digital? Trata-se de um aplicativo ou ambiente virtual onde as pessoas alimentam com seus dados bancários e de cartões de crédito, possibilitando realizarem compras sem o cartão físico.
Além de contribuir com o meio ambiente, o cliente pode efetuar compras totalmente virtuais e em qualquer lugar do mundo. Inclusive as taxas de câmbio para transferência internacional nas carteiras digitais são extremamente competitivas com os bancos.
As carteiras digitais já fazem parte do nosso dia a dia, talvez você conheça algumas inclusive as utilize, como: PicPay e PayPal. São exemplos de carteiras digitais que trazem diversos benefícios para as pessoas que as utilizam, como cashback e descontos para pagamentos efetuados na plataforma.
3. TECNOLOGIA DE APROXIMAÇÃO
A NFC (Near Field Communication) também conhecida como tecnologia por aproximação, permite a troca de dados entre dois dispositivos somente com a aproximação entre eles. Duas das principais utilizações dessa tecnologia são:
– Destravar portas com fechaduras digitais, principalmente hotéis utilizam essa tecnologia;
– Pagamentos, seja por crédito, débito ou carteira digital. Essa tecnologia está crescendo consideravelmente, no primeiro trimestre de 2020 a NFC teve um crescimento de 456% com uma movimentação de R$ 3,9 bilhões de reais comparando ao mesmo período de 2019. Esse aumento foi influenciado pela crise da pandemia de COVID-19.
Mas como essa tecnologia funciona? Através de chips implantados em cartões, smartphones, relógios digitais, etc. Basicamente esses chips transmitem um sinal por radiofrequência onde o receptor faz a leitura dos dados permitindo a realização da operação desejada.
Para obter essa tecnologia em seu estabelecimento, é necessário entrar em contato com a administradora ou plataformas digitais que você trabalha e verificar a disponibilidade.
A inovação e a corrida tecnológica dentro do universo de meios de pagamentos são constantes, isso ocorre principalmente pela disputa entre as administradoras de cartões para obter o maior número de clientes e faturamento. As administradoras de cartões defendem que quem obter as maiores variedades de meios de pagamentos e tipos transações para seus clientes, vai estar em vantagem competitiva no mercado.
A guerra entre as maquininhas possibilita esse avanço tecnológico, com isso os estabelecimentos precisam estar atentos as mudanças e adaptar-se a esses avanços para atender as necessidades de seu consumidor. Logicamente o estabelecimento que tiver maior variedade de meios de pagamentos, não irá deixar de vender podendo até aumentar suas vendas.
Lembrando! Sempre com precaução e organização financeira para não ter custos desnecessários na sua empresa!
Quer receber informações relevantes e conteúdos atualizados sobre o mercado de meios de pagamentos?
Entenda os processos que envolvem a venda com cartões de crédito ou débito, como as empresas adquirentes cobram as tarifas sobre máquinas e serviços e muito mais.
Este site não faz parte do website do Google ou do Facebook. Além disso, esse site não é endossado pelo Google ou pelo Facebook em qualquer aspecto. Google e Facebook são marcas comerciais.
2022 – Todos os Direitos reservados a RAVI Consultoria.