As máquinas de cartões vieram para trazer mais segurança, praticidade e, principalmente, potencializar as vendas do estabelecimentos. Hoje em dia é difícil encontrar estabelecimentos que não tenham uma maquininha. Do bairro ao centro, as máquinas de cartões viralizaram.
Entretanto, no Brasil (e no mundo também) os clientes têm enfrentados um problema em particular: a falta de transparência. Imagine que você trabalha muito e vende bastante na sua maquininha, porém você percebe que não está recebendo o que acredita que deveria estar recebendo. Aí você decide fazer uma auditoria nas suas vendas para verificar se estão entrando corretamente em sua conta bancária, você solicita um relatório dos últimos 5 anos para a adquirente da sua maquininha e… eles fornecem apenas o relatório dos últimos 2 anos ou ainda o relatório dos últimos 90 dias! Você decide insistir e cobrar o relatório dos últimos 5 anos, entretanto, eles negam isso a você. Ou então, eles enviam um relatório complexo, difícil de entender.
Infelizmente isso é muito comum e nós da RAVI Consultoria também sofremos com isso junto com nossos clientes. A dificuldade e a falta de transparência para o fornecimento de informações das vendas que são do cliente é absurdo!
O que fazer quando eles não fornecem essas informações? A quem podemos recorrer?
Assista o vídeo abaixo:
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Entenda os processos que envolvem a venda com cartões de crédito ou débito, como as empresas adquirentes cobram as tarifas sobre máquinas e serviços e muito mais.
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