Essa história é um alerta importante para todo empresário
Infelizmente casos como esse do Pedro são muito comuns. Pois o empresário muitas vezes não consegue acompanhar a rotina do caixa e seus funcionários acabam transacionando com as bandeiras que a máquina aceita.
Quando o cliente nos mostrou a notificação com a multa da receita federal nosso time iniciou o processo de investigação e, neste momento, o empresário gaúcho garantia que não aceitava aquele voucher. Foi preciso ir atrás dos tickets de vendas para identificarmos as transações. Após constatarmos que o cliente transacionava com o voucher, a pergunta agora era: Por que aqueles valores não foram declarados a receita federal?
Durante a investigação descobrimos que a bandeira em questão nunca realizou o reembolso das vendas, pois o cliente não possuía cadastro e tampouco uma conta bancária informada para o repasse dos valores. O cliente não declarou esses valores pois não os recebeu – e sequer sabia que aquele voucher era aceito em seu estabelecimento. E, como a bandeira informou os valores a receita, acabou gerando essa divergência, notificação e multa.
Nossa dica é: realize o processo de Auditoria Retroativa em seu estabelecimento. Pois além da possibilidade de recuperação de valores, a auditoria retroativa proporciona uma melhor visibilidade administrativa e a reorganização financeira do seu negócio.
Se preferir, nos chame no whatsapp para esclarecer suas dúvidas:
Quer receber informações relevantes e conteúdos atualizados sobre o mercado de meios de pagamentos?
Entenda os processos que envolvem a venda com cartões de crédito ou débito, como as empresas adquirentes cobram as tarifas sobre máquinas e serviços e muito mais.
Este site não faz parte do website do Google ou do Facebook. Além disso, esse site não é endossado pelo Google ou pelo Facebook em qualquer aspecto. Google e Facebook são marcas comerciais.
2022 – Todos os Direitos reservados a RAVI Consultoria.